Café da manhã da Pousada Baía das Conchas.

Aprenda a fazer o nosso bolo de chocolate, o bolo queridinho do nosso café da manhã.

Café da manhã da Pousada Baía das Conchas
Café da manhã da Pousada Baía das Conchas

Gente, tem coisa mais deliciosa que acordar cedo em uma pousada na praia em um dia ensolarado e ter uma mesa de café da manhã deliciosa a sua espera? E esse café da manhã for cheio de bolos, um mais gostoso que o outro?

Aqui na pousada, todos nossas receitas de bolos são testadas e aprovadas antes de ir para o café da manhã, e mantemos no cardápio pra sempre igualzinha assim sempre que você voltar poderá sentir aquele mesmo gostinho.

Temos vários bolos queridinhos que são muito pedidos pelos hospedes como o bolo de cenoura, o bolo de laranja com chocolate e o mais “top” de todos, o nosso bolo de chocolate. Hum! Só de lembrar dá água na boca.

Ele é aquele bolo bem pretinho que gruda no céu da boca, sabe?

Hoje resolvi ensinar vocês a fazerem a nossa receita porque eu adoro poder comer em casa algo que me lembra momentos mágicos das férias. No ano passado eu até fiz um vídeo na pandemia ensinando e vou postar aqui também.

Café da manhã da Pousada Baía das Conchas
Café da manhã da Pousada Baía das Conchas

Bolo Peteleco

Ingredientes da massa:

03 xícaras de trigo

02 xícaras de açúcar

01 xícara de chocolate em pó

01 xícara de óleo

02 ovos batidos

01 colher de sopa de fermento em pó

01 colher de sopa de bicarbonato

02 xícaras de água fervente

Modo de fazer:

Peneire os ingredientes secos duas vezes e misture bem. Acrescente os ovos e o óleo à  massa, mexa bem, vai ficar uma massa bem pesada. Acrescente a água quente à massa até que fique uma massa bem mole, mais mole do que massa de bolo normalmente.

É isso mesmo, para fazer esse bolo você não precisa de batedeira nem de liquidificador, é super simples, rápido e prático.

Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 40 minutos. Esse bolo assa mais rapidamente que os demais porque ele tem a massa pré cozida pela água morna.

Ingredientes da cobertura:

06 colheres de sopa de Nescau

03 colheres de sopa de açúcar

03 colheres de sopa de leite

02 colheres de sopa de margarina

Modo de fazer:

Coloque todos os ingrediente em uma panele e leve ao fogo. Assim que a manteiga derreter e os grãos de açúcar desaparecerem desligue o fogo, está pronta. Não deixe no fogo mais tempo senão o açúcar vira caramelo e ela fica puxa puxa. O segredo dessa cobertura está em colocar no bolo quando ele estiver ainda quente, porém não muito quente.

Se você achar mais fácil, tem todo o passo a passo no nosso vídeo no Youtube:

 

Se você curte nosso café da manhã siga nossos canais, costumamos sempre postar nossas receitas. No nosso canal no Youtube você já encontra as receitas do bolo de chocolate e do nosso bolo de milho sem glúten. Hum que delícia! Deu água na boca!

Ah! Depois de fazer sua receita, não esqueça de separar o seu lixo direitinho, os orgânicos dos recicláveis.

Não esqueça de deixar um comentário aqui pra gente depois que você fizer nosso bolo aí no seu cantinho 🙂

Gostou das informações? Inscreva-se em nossos canais no YoutubeFacebook e Instagram para acompanhar todas as dicas de turismo em Ubatuba e algumas receitas do nosso café da manhã, curta e comente as nossas postagens.

Tem uma sugestão de pauta? Deixe aqui um comentário.

Conheça a Pousada Baía das Conchas clicando aqui.

Pousada Baía das Conchas

A Pousada Baía das Conchas, em Ubatuba, nasceu de um sonho, um sonho de um casal jovem em busca de qualidade de vida e mais tranquilidade na cidade natal dela. Ele economista de uma multinacional e ela advogada, largaram tudo para se dedicarem a pousada e fazem tudo com muito carinho e dedicação alimentando dia a dia esse sonho. A decoração da pousada tem estilo praiano e foi toda elaborada pessoal e manualmente pela proprietária que procura sempre manter uma atmosfera clean, alegre e aconchegante. O café da manhã, dentro do possível, é todo feito na pousada, com receitas próprias, inclusive os deliciosos pães artesanais. A Pousada Baía das Conchas fica a uma quadra da Praia da Enseada, a cerca de 500 m da Praia de Santa Rita e a aproximadamente 8 km ao sul do centro turístico de Ubatuba. Também estamos bem pertinho da Ilha Anchieta, são só 30 minutinhos de escuna saindo da praia aqui ao lado. Um parque estadual protegido onde é possível ter contato com animais silvestres e uma grande variedade de peixes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *