Chegando de avião em Ubatuba

Como ir para Ubatuba de avião?

Quem só pode dar aquela fugidinha do trabalho aos feriados ou tem criança na escola sabe que Ubatuba é um paraíso, porém em certos períodos do ano pode virar um suplício em razão do engarrafamento nas estradas de acesso. Mas agora esse problema começa a ter data para acabar porque esse ano foram anunciados voos diários para Ubatuba nessa temporada de verão. E esse é só o início de uma nova fase do turismo em Ubatuba.

Legal! Mas muita gente ainda tem dúvidas e pergunta: Como ir para Ubatuba de avião?

Resolvi fazer esse post para deixar bem prática essa opção a todos vocês mostrando como fazer para adquirir as passagens e demais informações. A primeira coisa que precisamos saber para dar início às buscas é que os voos são diários, tem 55 minutos de duração e saem do Aeroporto de Congonhas em São Paulo para o Aeroporto Gastão Madeira em Ubatuba às 8h, fazendo o trajeto de volta para São Paulo às 9h20. A companhia aérea é a Azul Conecta, uma subsidiária da Azul e as aeronaves são do modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para nove passageiros.

Foto do avião da Cia Azul retirada do site globo.com
Foto do avião da Azul Conecta retirada do site globo.com

Fazendo a pesquisa descobri que é possível comprar as passagens pelos sites Submarino Viagens, Decolar.com e no site da própria companhia aérea Azul.

No site da Azul as tarifas são mais baratas e em algumas datas é possível comprar um trecho por menos de R$ 120,00 por pessoa. Sensacional!!! Quase o valor de uma passagem de ônibus que hoje custa por volta de R$ 90,00.

Você consegue imaginar a beleza de voar baixo de São Paulo a Ubatuba apreciando a beleza da Mata Atlântica até ela encostar beijando o mar? Sim, porque Ubatuba é a cidade com maior área preservada desse bioma e uma de suas maiores belezas está justamente no encontro da mata com o oceano, coisa rara de se ver em outras cidades ou países.

Foto da pista do aeroporton de Ubatuba retirada do site do Estadão
Foto da pista do aeroporto de Ubatuba retirada do site do Estadão

Olha que espetáculo chegar de avião nesse paraíso!

Chegando em Ubatuba de avião
Chegando em Ubatuba de avião

Chegando de avião em Ubatuba
Chegando de avião em Ubatuba

O Aeroporto Gastão Madeira

O aeroporto de Ubatuba funciona desde a década de 30. Naquela época a pista tinha 400 metros e era de grama, paralela à praia e servia para pousos das tradicionais aeronaves conhecidas como Paulistinhas. Na década de 50 Ubatuba já dispunha de um ótimo aeroporto com uma pista que proporcionava a aterrissagem de grandes aviões que faziam a rota Rio de Janeiro – São Paulo.

Já no final da década de 60 a cidade recebia os aviões da extinta Vasp, voltados a atender ao turismo das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, ganhando na administração do então prefeito Ciccillo Matarazzo reformas de segurança com ampliação e pavimentação asfáltica.

Pois é, você sabia que Ubatuba já teve voos comerciais com rotas para São Paulo e Rio de Janeiro para atender ao turismo?

Em 2004 a pista recebeu mais uma reforma passando então a 940 metros de extensão, terminal para 70 passageiros e estacionamento para 15 carros.

Em 2015 Ubatuba recebeu 3.260 passageiros e 3.446 aeronaves. Mas foi em 2017, com a licitação do aeroporto que o destino do turismo de Ubatuba começou a mudar. O consórcio Voa SP ganhou o processo licitatório que prevê a implantação de voos regulares incluindo voos executivos para Brasília e Rio de Janeiro.

Locação de carros

Para aqueles que não curtem ficar sem carro no destino, o aeroporto de Ubatuba conta com uma agência da Localiza.

Gostou das informações? Inscreva-se em nossos canais no YoutubeFacebook e Instagram para acompanhar todas as dicas de turismo em Ubatuba, curta e comente as nossas postagens.

Tem uma sugestão de pauta? Deixe aqui um comentário.

Conheça a Pousada Baía das Conchas clicando aqui.

Pousada Baía das Conchas

A Pousada Baía das Conchas, em Ubatuba, nasceu de um sonho, um sonho de um casal jovem em busca de qualidade de vida e mais tranquilidade na cidade natal dela. Ele economista de uma multinacional e ela advogada, largaram tudo para se dedicarem a pousada e fazem tudo com muito carinho e dedicação alimentando dia a dia esse sonho. A decoração da pousada tem estilo praiano e foi toda elaborada pessoal e manualmente pela proprietária que procura sempre manter uma atmosfera clean, alegre e aconchegante. O café da manhã, dentro do possível, é todo feito na pousada, com receitas próprias, inclusive os deliciosos pães artesanais. A Pousada Baía das Conchas fica a uma quadra da Praia da Enseada, a cerca de 500 m da Praia de Santa Rita e a aproximadamente 8 km ao sul do centro turístico de Ubatuba. Também estamos bem pertinho da Ilha Anchieta, são só 30 minutinhos de escuna saindo da praia aqui ao lado. Um parque estadual protegido onde é possível ter contato com animais silvestres e uma grande variedade de peixes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *