Praia das Toninhas

Praia das Toninhas, Ubatuba / SP

Hoje quero falar um pouquinho da Praia das Toninhas em Ubatuba. Foi nessa linda praia que passei toda a minha infância. São muitas lembraças de momentos super agradáveis em família.

É nessa praia também que fica a fomosa estatua dos golfinhos, parada obrigatória para aquela foto de infância. A estátua data de 1983 aproximadamente, foi criada pelo artista plástico Luizinho (Luizz Santánna) e doada ao bairro pelo morador Sr. José Jorge Ribeiro do Valle, meu pai.

Estátua dos Golfinhos, parada obrigatória para aquela foto em família.
Estátua dos Golfinhos, parada obrigatória para aquela foto em família.

Ao lado da Estátua dos Golfinhos temos uma linda capelinha com missas todos os sábados às 18 horas.

Comunidade de Santo Antonio
Comunidade de Santo Antonio

Na temporada essa praia fica bastante cheia então aconselho que você venha cedo para encontrar lugar para ficar. Se você não deseja consumir nos quiosques deve também levar cadeiras e guarda-sóis porque não será permitido usar os equipamentos dos quiosques.

A Praia das Toninhas tem por volta de 1,5 km de extensão e costumo dividir ela em duas partes totalmente diferentes entre si, realmente parecem duas praias em uma.

O canto sul da praia, ao lado direito de quem olha para o mar temos uma praia de mar bem calmo, uma piscina mesmo, areia batida e bastante infraestrutura de restaurantes, bares e quiosques. Nesse lado que se concentra a maior parte dos turistas devido ao mar ser mais calmo e ter mais infraestrutura.

Praia das Toninhas, canto sul
Praia das Toninhas, canto sul.
Praia das Toninhas, canto sul
Praia das Toninhas, canto sul.

Já o canto norte da praia, ao lado esquerdo de quem olha para o mar, temos uma praia de mar de tombo (aquele que você entra e já fica logo com a água no pescoço) e com ondas ótimas para a prática de surf, areia bem fofa e pouquíssima infaestrutura. Esse lado é bem mais vazio de tursitas que acabam preferindo um mar mais calmo e mais infraestrutura do canto sul.

Praia das Toninhas
Praia das Toninhas
Praia das Toninhas
Praia das Toninhas
Praia das Toninhas
Praia das Toninhas
Praia das Toninhas
Praia das Toninhas

Você vai se sentir bem seguro nessa praia que embora tenha o mar agitado conta com a presença de sinalização do corpo de bombeiros que está sempre presente por ali.

Veja o nosso vídeo aéreo da Praia das Toninhas na nossa série do Youtube “Ubatuba vista de cima”.

A Praia das Toninhas conta com dois restaurantes pé na areia. Um chamado Arrastão que serve peixes, carnes e também pizza durante a noite. O outro chamado Nakajima sendo um restaurante japonês onde você encontrará um bom shushi.

A praia ainda conta com vários quiosques que servem porções e bebidas. Eu passei a minha infância no Quiosque Martazul e sempre fui muito bem servida por lá.

Para aqueles que praticam Beach Tennis, no canto esquerdo costuma ter um grupo aos finais de semana. É só chegar, juntar as raquetes e pedir pra jogar.

Ao estacionar o carro você deve encontrar um agente da zona azul e pagar a taxa para não ser autuado.

Espero que você goste bastante dessa praia.

Para mais dicas e informações sobre as praias de Ubatuba, clique aqui.

Também damos dicas sobre bons locais para comer e beber sem qualquer vículo de propaganda, só indicamos os locais que frequentamos por apreciar a qualidade. Clique aqui.

Gostou das informações? Inscreva-se em nossos canais no YoutubeFacebook e Instagram para acompanhar todas as dicas de turismo em Ubatuba e algumas receitas do nosso café da manhã, curta e comente as nossas postagens.

Todas as fotos e vídeos inseridos nesse blog é de autoria da Natalia Ribeiro do Valle, proprietária da Pousada Baía das Conchas.

Tem uma sugestão de pauta? Deixe aqui um comentário.

Conheça a Pousada Baía das Conchas clicando aqui.

Pousada Baía das Conchas

A Pousada Baía das Conchas, em Ubatuba, nasceu de um sonho, um sonho de um casal jovem em busca de qualidade de vida e mais tranquilidade na cidade natal dela. Ele economista de uma multinacional e ela advogada, largaram tudo para se dedicarem a pousada e fazem tudo com muito carinho e dedicação alimentando dia a dia esse sonho. A decoração da pousada tem estilo praiano e foi toda elaborada pessoal e manualmente pela proprietária que procura sempre manter uma atmosfera clean, alegre e aconchegante. O café da manhã, dentro do possível, é todo feito na pousada, com receitas próprias, inclusive os deliciosos pães artesanais. A Pousada Baía das Conchas fica a uma quadra da Praia da Enseada, a cerca de 500 m da Praia de Santa Rita e a aproximadamente 8 km ao sul do centro turístico de Ubatuba. Também estamos bem pertinho da Ilha Anchieta, são só 30 minutinhos de escuna saindo da praia aqui ao lado. Um parque estadual protegido onde é possível ter contato com animais silvestres e uma grande variedade de peixes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *