Praia do Lázaro

Praia do Lázaro em Ubatuba

A Praia do Lázaro em Ubatuba tem 1,5 km de estensão e tem vista para o belíssimo Pico do Corcovado.

Fica a mais ou menos 5 minutinhos de carro da Pousada Baía das Conchas, quase 5 km de distância.

Assim como a Praia da Enseada essa praia tem areia batida, compacta e mar calmo e cristalino, sem nenhuma onda, o que propicia segurança as crianças e idosos. Também é por esse motivo que você vai encontrar caiaques e pranchas de Stand Up Padle (SUP) para alugar e que não vão exigir qualquer experiência para a prática. Até mesmos as crianças vão conseguir curtir sem qualquer dificuldade.

Também é possível pegar um passeio de escuna ou lancha a partir dessa praia para vários destinos.

Veja o nosso vídeo aéreo da Praia do Lázaro na nossa série do Youtube “Ubatuba vista de cima”.

A Praia do Lázaro possui boa infraestrutura de quiosques, todos localizados no canto norte da praia (canto esquerdo de quem olha para o mar). É nesse canto que a maioria das pessoas ficam muito devido a insfraestrutura, por esse motivo também é o canto mais cheio da praia.

No canto sul vocês vão ver  luxuosa casas pé na areia que fazem parte do loteamento Pedra Verde. É nesse lado também que a praia tem a areia fofa e mais amarelada. Para quem gosta de praia mais tranquila essa é a melhor opção mas nesse caso ou você leva um lanche ou quando bater aquela fominha você caminha até o outro lado da praia. Para acessar a praia nesse canto você deve entrar pela portaria do loteamento Pedra Verde, você irá avistar a guarida da BR-101 sem dificultade.

Praia do Lázaro vista de cima
Praia do Lázaro vista de cima
Praia do Lázaro vista de cima
Praia do Lázaro vista de cima

Para quem gosta de caminhada sugerimos uma visita as praia ao lado, Sununga no canto esquerdo e Domingas Dias no canto direito, de quem olha para o mar. o Acesso a pé a elas é bem simples.

Na Praia da Sununga temos a linda Gruta que Chora e sua lenda, saiba mais acessando o post exclusivo dessa praia aqui no bog. Já na Domingas Dias com um pouquinho de sorte você vai nadar com inúmaras tartarugas já que ali é o cantinho de alimentação delas, também temos um post exclusivo para falar dessa praia que é a número 2 no site Tripadvisor.

Veja o nosso vídeo aéreo da Praia da Sununga na nossa série do Youtube “Ubatuba vista de cima”.

Para mais dicas e informações sobre as praias de Ubatuba, clique aqui.

Também damos dicas sobre bons locais para comer e beber sem qualquer vículo de propaganda, só indicamos os locais que frequentamos por apreciar a qualidade. Clique aqui.

Gostou das informações? Inscreva-se em nossos canais no YoutubeFacebook e Instagram para acompanhar todas as dicas de turismo em Ubatuba e algumas receitas do nosso café da manhã, curta e comente as nossas postagens.

Todas as fotos e vídeos inseridos nesse blog é de autoria da Natalia Ribeiro do Valle, proprietária da Pousada Baía das Conchas.

Tem uma sugestão de pauta? Deixe aqui um comentário.

Conheça a Pousada Baía das Conchas clicando aqui.

Pousada Baía das Conchas

A Pousada Baía das Conchas, em Ubatuba, nasceu de um sonho, um sonho de um casal jovem em busca de qualidade de vida e mais tranquilidade na cidade natal dela. Ele economista de uma multinacional e ela advogada, largaram tudo para se dedicarem a pousada e fazem tudo com muito carinho e dedicação alimentando dia a dia esse sonho. A decoração da pousada tem estilo praiano e foi toda elaborada pessoal e manualmente pela proprietária que procura sempre manter uma atmosfera clean, alegre e aconchegante. O café da manhã, dentro do possível, é todo feito na pousada, com receitas próprias, inclusive os deliciosos pães artesanais. A Pousada Baía das Conchas fica a uma quadra da Praia da Enseada, a cerca de 500 m da Praia de Santa Rita e a aproximadamente 8 km ao sul do centro turístico de Ubatuba. Também estamos bem pertinho da Ilha Anchieta, são só 30 minutinhos de escuna saindo da praia aqui ao lado. Um parque estadual protegido onde é possível ter contato com animais silvestres e uma grande variedade de peixes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *