Até pouco tempo atrás totalmente desconhecida dos turistas e até de muitos moradores, a Praia do Português hoje virou a queridinha dos turistas e uma passagem por ela é imprescindível para aquela postagem nas redes sociais.
Ficou famosa depois da postagem do perfil de Facebook “Lugares que eu gostaria de ir” publicar suas fotos.
Pequenina, com muitas pedras e mar transparente e esverdeado é o local perfeito para fotos e poses. Cercada de coqueiros, com areia clara e fina, parece ter sido um cenário desenhado, e há quem diga que realmente foi. Você com certeza vai se sentir fazendo uma foto em uma praia do Caribe. Mas vamos falar a verdade, Ubatuba tem muito mais do Caribe do que se pode imaginar e ainda está pertinho de casa.
Também chamada de praia do Félix, essa praia fica no canto sul, ao lado direito de quem olha para o mar, da Praia do Félix e seu acesso se dá através do mar ou pelas pedras vindo pela Praia do Félix em uma trilha de nível médio que requer um pouco de habilidade.
Já a praia do Félix está ao lado norte da cidade de Ubatuba, há 17 km do centro. Para chegar a praia você passará por uma guarita do loteamento beirando a Rodovia Rio-Santos sentido Paraty no KM 34.

Há quem diga que não se trata de uma praia natural mas sim com intervenções do homem. Ali havia um braço de mar e há 40 anos um homem, português, por isso se deu esse nome a praia, teria implodido algumas pedras e colocado no caminho para dificultar o acesso a praia formando que é hoje a prainha. Se é verdade ou não eu não sei mas fato é que as características dessa praia fogem muito de todas as outras de Ubatuba, principalmente pelos coqueiros na areia da praia que não se vê em nenhuma outra praia de Ubatuba.
A prainha tem menos de 50 m de extensão e nenhuma infraestrutura de banheiros, restaurantes ou bares. O ideal é inclui-la no passeio de um dia a Praia do Felix, essa sim com toda a infraestrutura necessária para curtir um dia inteiro de praia.
Vamos falar sobre a Praia do Félix em outro post mas fica a dica aqui para você procurar o Quiosque do Bruzzi para saborear aquela porção de camarão ou lula a dorê acompanhada de uma bela caipirinha. Praia é tudo de bom, né? Liberdade, natureza, sombra e água fresca.
Se você quiser fazer dessa visita um passeio romântico deve evitar os finais de semana e períodos de temporada quando a praia fica bastante movimentada. Passar um dia aqui com seu amor é para guardar na lembraça pra vida toda.
Ao lado norte, esquerdo de quem olha para o mar, tem outra preciosidade, a Praia das Conchas tema de outro poste do nosso blog.
Gostou das informações? Inscreva-se em nossos canais no Youtube, Facebook e Instagram para acompanhar todas as dicas de turismo em Ubatuba, curta e comente as nossas postagens.
Tem uma sugestão de pauta? Deixe aqui um comentário.
Conheça a Pousada Baía das Conchas clicando aqui.