Praia do Português, Ubatuba, São Paulo

Praia do Português, onde fica?

Até pouco tempo atrás totalmente desconhecida dos turistas e até de muitos moradores, a Praia do Português hoje virou a queridinha dos turistas e uma passagem por ela é imprescindível para aquela postagem nas redes sociais.

Ficou famosa depois da postagem do perfil de Facebook “Lugares que eu gostaria de ir” publicar suas fotos.

Pequenina, com muitas pedras e mar transparente e esverdeado é o local perfeito para fotos e poses. Cercada de coqueiros, com areia clara e fina, parece ter sido um cenário desenhado, e há quem diga que realmente foi. Você com certeza vai se sentir fazendo uma foto em uma praia do Caribe. Mas vamos falar a verdade, Ubatuba tem muito mais do Caribe do que se pode imaginar e ainda está pertinho de casa.

Também chamada de praia do Félix, essa praia fica no canto sul, ao lado direito de quem olha para o mar, da Praia do Félix e seu acesso se dá através do mar ou pelas pedras vindo pela Praia do Félix em uma trilha de nível médio que requer um pouco de habilidade.

Já a praia do Félix está ao lado norte da cidade de Ubatuba, há 17 km do centro. Para chegar a praia você passará por uma guarita do loteamento beirando a Rodovia Rio-Santos sentido Paraty no KM 34.

 

Praia do Português, Ubatuba, São Paulo
Praia do Português, Ubatuba, São Paulo

Há quem diga que não se trata de uma praia natural mas sim com intervenções do homem. Ali havia um braço de mar e há 40 anos um homem, português, por isso se deu esse nome a praia, teria implodido algumas pedras e colocado no caminho para dificultar o acesso a praia formando que é hoje a prainha. Se é verdade ou não eu não sei mas fato é que as características dessa praia fogem muito de todas as outras de Ubatuba, principalmente pelos coqueiros na areia da praia que não se vê em nenhuma outra praia de Ubatuba.

A prainha tem menos de 50 m de extensão e nenhuma infraestrutura de banheiros, restaurantes ou bares. O ideal é inclui-la no passeio de um dia a Praia do Felix, essa sim com toda a infraestrutura necessária para curtir um dia inteiro de praia.

Vamos falar sobre a Praia do Félix em outro post mas fica a dica aqui para você procurar o Quiosque do Bruzzi para saborear aquela porção de camarão ou lula a dorê acompanhada de uma bela caipirinha. Praia é tudo de bom, né? Liberdade, natureza, sombra e água fresca.

Se você quiser fazer dessa visita um passeio romântico deve evitar os finais de semana e períodos de temporada quando a praia fica bastante movimentada. Passar um dia aqui com seu amor é para guardar na lembraça pra vida toda.

Ao lado norte, esquerdo de quem olha para o mar, tem outra preciosidade, a Praia das Conchas tema de outro poste do nosso blog.

Gostou das informações? Inscreva-se em nossos canais no YoutubeFacebook e Instagram para acompanhar todas as dicas de turismo em Ubatuba, curta e comente as nossas postagens.

Tem uma sugestão de pauta? Deixe aqui um comentário.

Conheça a Pousada Baía das Conchas clicando aqui.

Pousada Baía das Conchas

A Pousada Baía das Conchas, em Ubatuba, nasceu de um sonho, um sonho de um casal jovem em busca de qualidade de vida e mais tranquilidade na cidade natal dela. Ele economista de uma multinacional e ela advogada, largaram tudo para se dedicarem a pousada e fazem tudo com muito carinho e dedicação alimentando dia a dia esse sonho. A decoração da pousada tem estilo praiano e foi toda elaborada pessoal e manualmente pela proprietária que procura sempre manter uma atmosfera clean, alegre e aconchegante. O café da manhã, dentro do possível, é todo feito na pousada, com receitas próprias, inclusive os deliciosos pães artesanais. A Pousada Baía das Conchas fica a uma quadra da Praia da Enseada, a cerca de 500 m da Praia de Santa Rita e a aproximadamente 8 km ao sul do centro turístico de Ubatuba. Também estamos bem pertinho da Ilha Anchieta, são só 30 minutinhos de escuna saindo da praia aqui ao lado. Um parque estadual protegido onde é possível ter contato com animais silvestres e uma grande variedade de peixes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *