Vista para a Ilha do Prumirim

Praia do Prumirim, um passeio de um dia inteiro

Hoje eu quero falar  para vocês um pouco desse cantinho especial de Ubatuba que vale um dia todo de passeio e curtição.

Praia do Prumirim
Praia do Prumirim

A Praia do Prumirim fica do lado norte de Ubatuba, você chega nela através da BR101, a famosa Rodovia Rio-Santos, sentido Paraty. Partindo aqui da pousada são 30 km, por volta de 30 minutinhos em um período sem trânsito intenso. Já do centro são 20 km, uns minutinhos a menos.

A praia tem aproximadamento 1 km de extensão de areia bem fofa e clara, daquela que fica difícil até para caminhar (risos). O mar é de tombo, um passo e não dará mais pé. No verão o mar fica bem mansinho, uma piscina, mas no inverno as ondas chegam a ficar enormes e ótimo para os surfistas que adoram a região. Em um dia de céu claro a água do mar fica com uma mistura de cores entre o verde e o azul.

Com um pouco de sorte você será surpreendido com cardumes de golfinhos na região. Da última vez que estive por lá eles ficaram ali até o por do sol.

A praia é dividida em duas partes por sua pedras naturais. No canto esquerdo de quem olha para o oceano tem um pequenina parte de toda a sua extensão. É dali que saem “táxi boat” para a Ilha do Prumirim (siga nossos canais para acompanhar o próximo post exclusivo sobre a ilha). Da praia até a Ilha são 3 minutos de barco, uma distância aproximada de 500 m que alguns fazem de Stand Up Padle ou até mesmo a nado em um dia de treino.

No lado direito uma longa faixa de areia que termina num maravilhoso rio de água doce que vem da Cachoeira do Prumirim (vamos falar dela separadamente em outro post), próprio para banho.

A Praia do Prumirim conta com três opções de quiosques dos quais dois eu indico com tranquilidade, mas não são nada baratos. Um preço justo pelo serviço e pela localização maravilhosa.

Praia do Prumirim
Quiosque Jundú na Praia do Prumirim

O primeiro e mais famoso quiosque é o Jundú, foi aqui que tudo começou. Hoje existem mais dois restaurantes do mesmo grupo, um no Itaguá e um na Praia Grande. O quiosque fica literalmente na areia, com cadeiras espreguiçadeiras e ombrelones com todo conforto para a suas férias. Você vai se sentir no Caribe sem qualquer dúvida. Serve porções e almoço, e frequentemente tem uma musiquinha ao vivo bem gostosa. Os drinks são muito bonitos, gostosos mas nem sempre a dose é caprichada.

O segundo é o Quiosque da Pedra, ele fica encima da pedra que divide o canto esquerdo da praia. É da mesma família do Jundú. Tem ótima qualidade. Serve porções e almoço. Faz algum tempo que não vou lá mas o padrão é  mesmo na qualidade do serviço e acredito que também no preço. O prato mais famoso deles é um espaguete de pupunha com molho juçara e camarão rosa.

Separe um dia todo para esse passeio assim você aproveitará para conhecer a Ilha do Prumirim e também toda um banho de cachoeira na volta. Fique atento que colocaremos essas dicas aqui também.

Um short do Youtube para vocês sentirem um pouquinho dessa energia dessa praia, clique aqui.

Para mais dicas e informações sobre as praias de Ubatuba, clique aqui.

Também damos dicas sobre bons locais para comer e beber sem qualquer vículo de propaganda, só indicamos os locais que frequentamos por apreciar a qualidade. Clique aqui.

Gostou das informações? Inscreva-se em nossos canais no YoutubeFacebook e Instagram para acompanhar todas as dicas de turismo em Ubatuba e algumas receitas do nosso café da manhã, curta e comente as nossas postagens.

Todas as fotos e vídeos inseridos nesse blog é de autoria da Natalia Ribeiro do Valle, proprietária da Pousada Baía das Conchas.

Tem uma sugestão de pauta? Deixe aqui um comentário.

Conheça a Pousada Baía das Conchas clicando aqui.

Pousada Baía das Conchas

A Pousada Baía das Conchas, em Ubatuba, nasceu de um sonho, um sonho de um casal jovem em busca de qualidade de vida e mais tranquilidade na cidade natal dela. Ele economista de uma multinacional e ela advogada, largaram tudo para se dedicarem a pousada e fazem tudo com muito carinho e dedicação alimentando dia a dia esse sonho. A decoração da pousada tem estilo praiano e foi toda elaborada pessoal e manualmente pela proprietária que procura sempre manter uma atmosfera clean, alegre e aconchegante. O café da manhã, dentro do possível, é todo feito na pousada, com receitas próprias, inclusive os deliciosos pães artesanais. A Pousada Baía das Conchas fica a uma quadra da Praia da Enseada, a cerca de 500 m da Praia de Santa Rita e a aproximadamente 8 km ao sul do centro turístico de Ubatuba. Também estamos bem pertinho da Ilha Anchieta, são só 30 minutinhos de escuna saindo da praia aqui ao lado. Um parque estadual protegido onde é possível ter contato com animais silvestres e uma grande variedade de peixes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *