Ovo mexido da Pousada Baía das Conchas

Quer aprender a fazer aquele ovo mexido cremoso de pousada?

Ovo mexido da Pousada Baía das Conchas
Ovo mexido da Pousada Baía das Conchas

Acordar cedo na praia, levantar da cama com aquele dia lindo de sol e calor, colocar um biquini e uma saída de praia e ter aquele café da manhã especial de pousada prontinho a sua espera é o que há de mais gostoso nas férias. Sem contar que a variedade de opções é sempre maior do que temos tempo de preparar em casa na correria do dia a dia.

E para muitas pessoas o protagonista do café da manhã é o ovo mexido cremoso, quentinho e feito na hora. Mas qual o segredo para o ovo da pousada fica mais gostoso e cremoso do que o ovo que fazemos em casa?

Bom, o primeiro segredo é o local. De férias na praia tudo tem outro sabor é claro, sem estressse e correria podemos saborear melhor cada alimento.

De resto as dicas são bem fáceis e práticas, e vou te passar aqui a receita.

Receita

Igredientes para 1 pessoa:

2 ovos inteiros

1 pitada de sal

1 colher de sopa de leite ou creme de leite fresco

10 g de manteiga

Bata bem os ovos com o leite (ou o creme de leite) e a pitada de sal. Enquanto isso, derreta a manteiga na panela sem deixar queimar ou ficar escura. Passe os ovos para a panela, fogo bem baixo, e mexa até ele ficar no ponto cremoso e não muito cozido.

O segredo para ele ficar bem cremoso está: no leite, no cozimento bem lento e no mexer o tempo todo. E não deixar muito tempo no fogo, se ele cozinhar demais vai ressecar.

Cada chef de cozinha tem sua preferência, a Rita Lobo, por exemplo, costuma fazer os ovos em banho maria, já a Paola Carosella faz em uma panela alta. A ideia mesmo é que o cozimento seja lento e uniforme. Aqui na pousada fazemos em panela alta mesmo que é bem mais prático e não paramos de mexer nem um minutinho.

Vamos colocar aqui dois vídeos bem legais das chefs Rita Lobo e Paola Carosella que eu adoro e sempre sigo todas as dicas.

Você pode ainda variar o saber acrescentando um pouco de pimenta do reino, ou um pouco de salsinha e até mesmo um tomate bem picadinho.

Para acompanhar você pode tostar duas fatias de pão de forma ou pão caseiro, ou algumas torradinhas prontas se quiser ser mais prático. Em casa quando estou inspirada enrolo os ovos mexidos no wrap.

ovo mexido com wrap
Imagem: livingandloving.co.za

Há aqueles mais empolgados ainda que acrescentam aos ovos alguns cubinhos de abacate. Para quem treina de manhã é energia pura. Delícia!

Foto extraída do site da Revista Claudia
Foto extraída do site da Revista Claudia

Para aqueles que são mais fitness e tem uma pega mais saudável e de baixa caloria, indico substituir a manteiga pelo óleo de coco como eu faço em casa. Fica aquele cheirinho doce de coco delicioso espalhado pela casa. Além, é claro, de ser muito mais saudável. Olha como o óleo de coco é rico em benefícios para a saúde, clique aqui.

Se você curte nosso café da manhã siga nossos canais, costumamos sempre postar nossas receitas. No nosso canal no Youtube você já encontra as receitas do bolo de chocolate e do nosso bolo de milho sem glúten. Um que delícia! Deu água na boca!

Ah! Depois de fazer sua receita, não esqueça de separar o seu lixo direitinho, os orgânicos dos recicláveis.

Gostou das informações? Inscreva-se em nossos canais no YoutubeFacebook e Instagram para acompanhar todas as dicas de turismo em Ubatuba e algumas receitas do nosso café da manhã, curta e comente as nossas postagens.

Tem uma sugestão de pauta? Deixe aqui um comentário.

Conheça a Pousada Baía das Conchas clicando aqui.

Pousada Baía das Conchas

A Pousada Baía das Conchas, em Ubatuba, nasceu de um sonho, um sonho de um casal jovem em busca de qualidade de vida e mais tranquilidade na cidade natal dela. Ele economista de uma multinacional e ela advogada, largaram tudo para se dedicarem a pousada e fazem tudo com muito carinho e dedicação alimentando dia a dia esse sonho. A decoração da pousada tem estilo praiano e foi toda elaborada pessoal e manualmente pela proprietária que procura sempre manter uma atmosfera clean, alegre e aconchegante. O café da manhã, dentro do possível, é todo feito na pousada, com receitas próprias, inclusive os deliciosos pães artesanais. A Pousada Baía das Conchas fica a uma quadra da Praia da Enseada, a cerca de 500 m da Praia de Santa Rita e a aproximadamente 8 km ao sul do centro turístico de Ubatuba. Também estamos bem pertinho da Ilha Anchieta, são só 30 minutinhos de escuna saindo da praia aqui ao lado. Um parque estadual protegido onde é possível ter contato com animais silvestres e uma grande variedade de peixes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *