Pizza em Ubatuba

Saiba onde comer pizza de qualidade em Ubatuba

Frequentemente recebo mensagens e perguntas de clientes sobre como é Ubatuba no outono, de 20 de março a 20 de junho, e respondo que esse é o melhor período para se visitar Ubatuba com pouquíssima chance de pegar chuva, dias quentes, noites frescas e água do mar ainda quentinha.

Mas muitos não acreditam que a água do mar é quente, então vou aqui passar uma explicação que ouvi quando fiz meu curso de mergulho autônomo. O período mais quente da água do mar vem no final do verão e no outono justamente em razão das alta temperaturas do verão que elevaram também a temperatura da água do mar. A água do mar vai levar todo o outono para perder esse calor, ficando gelada na primavera quando terminou o tempo de frio. Isso se é que podemos dizer que aqui faz frio no inverno né?!

No outono em Ubatuba os dias são espetaculares, maravilhosos. Céu azul e altas temperaturas durante o dia. Mas a noite a temperatura cai para uns 20 graus e dá aquela vontade de comer uma pizza com um belo vinho. Poder curtir sol e calor de dia e frescor e pizza à noite não tem preço.

Ah! E claro, cidade vazia e sem trânsito o que possibilita ao turista circular por diversas praias no mesmo dia. A praias ficam mais tranquilas, nada de som alto e muita gente na areia. Esse é um período em que também se vê pouca criança por aqui já que elas estão em pleno ano escolar. É tempo de namorar e curtir.

OK, mas chega de conversa e vamos ao que interessa, onde encontrar pizza de qualidade em Ubatuba.

Vou elencar aqui os 4 locais que eu recomendo, por ordem de preferência, cada um deles com as suas características.

Pizzaria São Paulo

Pizzaria tradicional de forno a lenha, eles prezam pela perfeição usando apenas ingredientes de primeira qualidade, na maioria importados. Tem um controle rigoroso de qualidade feito pessoalmente pelo proprietário Fábio Chiapetta. Alguns ingredientes são artesanalmente feitos por ele como os tomates secos que acompanham as pizzas de rúcula, lá chamadas de “Vai-vai”. Essa pizzaria se compara as melhores pizzarias tradicionais de São Paulo, e na minha opinião é a melhor delas.

Para acompanhar as deliciosas pizzas serão levados à sua mesa azeites maravilhosos de várias nacionalidades e graus de acidez para você escolher. E você também terá à disposição um cardápio de vinhos e cervejas variados e de alta qualidade.

Esse é o lugar para quem quer se deliciar com ingredientes e sabores únicos onde a protagonista é a comida.

 

Foto extraída do perfil do Google
Foto extraída do perfil do Google

Foto extraída do perfil do Google

Praça da Paz de Iperoig, 26 – Centro

Ubatuba – SP, 11680-000

Tel. 12 99790-1193

Restaurante Perequim

Restaurante tradicional em Ubatuba, há quase 50 anos em funcionamento. De frente para a belíssima baía do Itaguá, essa cantina tem um ambiente agradável tanto de dia como de noite. O carro chefe são as massas e pizzas, mas você encontra também no cardápio peixes e carnes o que torna o local bem eclético e próprio para grupos grandes pois dá  atender a vontade de todo o grupo. Todo dia 29 do mês é comemorado o dia do nhoque da sorte com rodízio de nhoques.

As pizzas são tradicionais de forno a lenha e muito saborosas. A Caprese é uma das minhas preferida. Para casais, existe a opção de pizza para dois com 4 pedaços grandes.

Foto extraída do perfil do Google
Foto extraída do perfil do Google
Foto extraída do perfil do Google
Foto extraída do perfil do Google

Rua Guarani, 385 – Centro

Ubatuba – SP, 11680-000

Tel. (12) 3832-1354

Restaurante Raízes

Esse é um ótimo restaurante especializado em frutos do mar e cortes de carnes. E à noite você encontra boas pizzas, bem elaboradas e levadas ao forno a gás de alta temperatura. Recentemente passou por uma reforma dando um ar sofisticado e moderno ao ambiente e criando um espaço no segundo piso para um simpático gastro bar chamado “Raízes Araxá”.

Aqui a pizza completa o cardápio mas não é exatamente a personagem principal do espaço.

Foto extraída do perfil do Google
Foto extraída do perfil do Google

Av. Leovigildo Dias Vieira, 1280 | Itaguá

Ubatuba, SP 11680-000

Tel. 12 3832 3377

https://www.raizesubatuba.com/

Restaurante Jundú

O Jundú é aquele lugar lindo super bem decorado de estilo rústico sofisticado em que o próprio ambiente é o protagonista. Aquele lugar para fazer foto e colocar no Instagram, sabe?! O proprietário é caiçara e começou na gastronomia com um delicioso quiosque na praia do Prumirim.

Os carros chefes são os pratos caiçaras mas à noite você encontra também boas pizzas em forno a gás de alta temperatura.

Foto extraída do perfil do Google
Foto extraída do perfil do Google

Se você quiser também ver nossas dicas sobre onde comer hambúrguer em Ubatuba clica aqui.

Gostou das informações? Inscreva-se em nossos canais no YoutubeFacebook e Instagram para acompanhar todas as dicas de turismo em Ubatuba e algumas receitas do nosso café da manhã, curta e comente as nossas postagens.

Tem uma sugestão de pauta? Deixe aqui um comentário.

Conheça a Pousada Baía das Conchas clicando aqui.

Pousada Baía das Conchas

A Pousada Baía das Conchas, em Ubatuba, nasceu de um sonho, um sonho de um casal jovem em busca de qualidade de vida e mais tranquilidade na cidade natal dela. Ele economista de uma multinacional e ela advogada, largaram tudo para se dedicarem a pousada e fazem tudo com muito carinho e dedicação alimentando dia a dia esse sonho. A decoração da pousada tem estilo praiano e foi toda elaborada pessoal e manualmente pela proprietária que procura sempre manter uma atmosfera clean, alegre e aconchegante. O café da manhã, dentro do possível, é todo feito na pousada, com receitas próprias, inclusive os deliciosos pães artesanais. A Pousada Baía das Conchas fica a uma quadra da Praia da Enseada, a cerca de 500 m da Praia de Santa Rita e a aproximadamente 8 km ao sul do centro turístico de Ubatuba. Também estamos bem pertinho da Ilha Anchieta, são só 30 minutinhos de escuna saindo da praia aqui ao lado. Um parque estadual protegido onde é possível ter contato com animais silvestres e uma grande variedade de peixes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *