Cachorrinho de toalha

Você já se encantou com nossos bichinhos de toalhas? Aprenda fazer.

Você já se encantou com nossos bichinhos de toalhas?

A primeira vez que eu vi o primeiro bichinho de toalha foi em uma viagem de navio que fizemos na companhia dos meus pais. Logo que vi fiquei encantada com os bichinhos. Lembro com se fosse hoje a surpresa que eu e minha mãe tivemos, era um elefantinho. A cada dia que chegávamos ao quarto encontrávamos um bichinho diferente. Nós ainda nem pensávamos em ter uma pousada, mas a Pousada Canto dos Golfinhos dos meus pais já existia. Como eu sempre curti trabalhos manuais, logo comecei a tentar desmontar para ver como fazia um, fiquei super curiosa. Para minha felicidade, no próprio navio teve um evento no saguão onde eles ensinaram vários bichinhos e, é claro, corri para aprender.

Foto tirada no navio
Foto tirada no navio

Como nós morávamos em São Paulo, não foi possível viabilizar os bichinhos na Pousada Canto dos Golfinhos porque eu precisava de mais tempo para ensinar as camareiras. E vamos combinar que morar e trabalhar em São Paulo não é brincadeira não, o que não sobra é tempo.

Alguns anos mais tarde surgiu nosso projeto de mudar de vida e abrir uma pousada em Ubatuba mas há essas alturas eu já nem me lembrava mais como fazer um.

Inauguramos a pousada e as camareiras nunca tinham visto um bichinho de toalha antes. Então, comecei a procurar no Google e no Youtube, mas não achava nada ensinando, não se falava disso ainda no Brasil. Isso foi em dezembro de 2010, nessa época não havia nenhuma pousada aqui em Ubatuba que fizesse esses nichinhos de toalha, o comum era fazer um barquinho.

Foi então que eu encontrei um livro na Amazon.com chamado Towel Origami (Origami de Toalhas). Foi uma luta para comprar na Amazon em 2010, rsrs. Para vocês terem uma ideia, demoraram 5 meses para o livro chegar no Brasil.

Livro sobre origami de toalha
Livro sobre origami de toalha

Eu fiquei louca com o livro e ensinei as nossas colaboradoras que também se encantaram e introduziram assim na rotina delas os bichinhos. Hoje em dia tem alguns bichinhos que elas aprenderam sozinhas como fazer.

Conforme as mamães e as crianças se encantavam com os bichinhos, mais eu e nossas colaboradoras nos empenhávamos em aprender outras opções. E a cada sorriso, me enchia o coração de alegria.

Então, eu estava aqui pensando na quarentena sobre o que postar para vocês hoje e lembrei que poderia ensinar a fazer os bichinhos. Claro que será difícil colocar na rotina de casa esses bichinhos, mas uma surpresa para sua criança em um dia especial encherá o dia dela de alegria.

Achei mais fácil explicar em um vídeo e acabou até ficando um pouquinho longo. Nesse eu ensino dois bichinhos, o cachorrinho e o coelhinho.

Espero que tenham gostado e que consigam fazer em casa. Parece difícil, mas não é.

E não esqueça de curtir nossos canais para aprender a fazer aquele cisne maravilhoso para comemorar o dia dos namorados ou o aniversário de casamento.

Cisne de tollha na Pousada Baía das Conchas
Cisne de toallha na Pousada Baía das Conchas

Gostou das informações? Inscreva-se em nossos canais no YoutubeFacebook e Instagram para acompanhar todas as dicas de turismo em Ubatuba e algumas receitas do nosso café da manhã, curta e comente as nossas postagens.

Tem uma sugestão de pauta? Deixe aqui um comentário.

Conheça a Pousada Baía das Conchas clicando aqui.

Pousada Baía das Conchas

A Pousada Baía das Conchas, em Ubatuba, nasceu de um sonho, um sonho de um casal jovem em busca de qualidade de vida e mais tranquilidade na cidade natal dela. Ele economista de uma multinacional e ela advogada, largaram tudo para se dedicarem a pousada e fazem tudo com muito carinho e dedicação alimentando dia a dia esse sonho. A decoração da pousada tem estilo praiano e foi toda elaborada pessoal e manualmente pela proprietária que procura sempre manter uma atmosfera clean, alegre e aconchegante. O café da manhã, dentro do possível, é todo feito na pousada, com receitas próprias, inclusive os deliciosos pães artesanais. A Pousada Baía das Conchas fica a uma quadra da Praia da Enseada, a cerca de 500 m da Praia de Santa Rita e a aproximadamente 8 km ao sul do centro turístico de Ubatuba. Também estamos bem pertinho da Ilha Anchieta, são só 30 minutinhos de escuna saindo da praia aqui ao lado. Um parque estadual protegido onde é possível ter contato com animais silvestres e uma grande variedade de peixes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *